Com negociações em andamento, Palmeiras segue no mercado em busca de reforços pontuais para 2020
Ainda em busca de reforçar o elenco, o Palmeiras avalia as possíveis contratações de Daniel Muñoz, Hulk e Gregore
Ainda em busca de reforçar o elenco, o Palmeiras avalia as possíveis contratações de Daniel Muñoz, Hulk e Gregore
O Palmeiras mudou sua postura no mercado da bola e desde a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos tem deixado claro que não fará loucuras e buscará apenas reforços pontuais de acordo com as necessidades do elenco, isso porque o objetivo é aproveitar os jogadores revelados na base do clube. Isso, porém, não significa que o clube não irá contratar nenhum jogador ou simplesmente não esteja de olho e boas situações de mercado.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Após contratar o lateral-esquerdo Matías Viña, ex-Nacional-URU, e o atacante Rony, ex-Athletico Paranaense, o Palmeiras tenta acertar a contratação do lateral-direito Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia. Além disso, o clube está de olho no volante Gregore, do Bahia, e mantém esperanças de negócio pelo atacante Hulk, que pertence ao Shangai SIPG e é desejo antigo da diretoria alviverde.
Sobre o Muñoz, o Palmeiras já confirmou o interesse na contratação do jogador, mas também faz questão de deixar claro que se trata de uma negociação complicada por causa do imbróglio com o clube colombiano no acordo pelo atacante Borja, contratado em 2017. “Falamos no início do ano que o Palmeiras iria usar a base e está usando. Falamos que alguns jogadores iriam sair e saíram e que faríamos algumas contratações pontuais, e estamos fazendo. O Muñoz é um atleta que nos interessa, já fizemos contato, mas não é uma contratação simples. Mas é um atleta que realmente nos interessa”, explicou presidente alviverde, Maurício Galiotte, na última semana.
Sobre Gregore, a informação é do Blog do PVC que revelou que o volante é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, e o clube alviverde conta com a boa relação que tem com a diretoria do Bahia para tentar avançar em uma possível negociação. Vale lembrar que em janeiro o Tricolor baiano chegou a recusar proposta de US$ 4,25 milhões (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) do Seattle, dos Estados Unidos.
A busca por Hulk é a mais complicada, já que além do alto salário que o atacante recebe na China, o clube chinês pretende ampliar o vínculo do jogador, que é um dos principais nomes da equipe, ao lado do também brasileiro Oscar. Apesar disso, a epidemia do coronavírus que atingiu, principalmente o país, tem adiado eventos e retardado o início da temporada do futebol por lá, o que pode ajudar em uma eventual negociação.
Vale destacar que Hulk aguarda a liberação do clube chinês para poder começar a treinar e manter a boa forma no Palmeiras enquanto não a temporada do futebol não começa por lá.
“Não dá para dizer que (o elenco) está fechado. É um elenco muito próximo do que a gente entende que seja o elenco ideal. Estamos acompanhando mercado, pode ocorrer alguma contratação pontual a exemplo do que fizemos com Viña e Rony. Estamos utilizando muito mais a base do que os anos anteriores, é um trabalho consistente e muito vencedor”, disse Galiotte, em entrevista ao GloboEsporte.com.
O Palmeiras ainda trabalha para liberar alguns jogadores, como o lateral/volante Jean, emprestado ao Cruzeiro. Além dele, clube negocia o empréstimo do colombiano Ivan Angulo – Cruzeiro e Fortaleza aparecem como opções. “Esse tipo de situação pode ocorrer com alguns jogadores. A ideia é que a gente coloque em clubes com condições de jogar, para mostrar talento, desenvolver e amadurecer. A gente entende que é uma situação mais razoável e interessante. Obviamente vai ser definido em conversa com a comissão técnica e a diretoria de futebol, mas os atletas que não tiverem chances de aproveitamento imediato a ideia é emprestar”, explicou Galiotte.
LEIA MAIS:
10 golaços “pornográficos” marcados por Willian com a camisa do Palmeiras
Reformulação do elenco e aposta na base: como o Palmeiras se preparou para a Libertadores 2020