Pandemia de coronavírus deixa o futuro do estadual do Rio Grande do Sul ainda incerto
Suspenso provisoriamente por 15 dias desde a última segunda-feira, o Gauchão de 2020 tem futuro indefinido a partir do avanço da pandemia de coronavírus, que tem preocupado o mundo todo e paralisado o futebol. O Grêmio, por sua vez, diz que ainda não deliberou sobre uma das hipóteses que circula nos bastidores, entre torcedores e redes sociais, que faria do Caxias o grande campeão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O rumor se baseia no único vencedor do campeonato até então, já que, em 2020, o Gauchão voltou a ser disputado em dois turnos. O primeiro foi vencido pelo próprio Caxias, que fez 1×0 em cima do Grêmio na final disputada no Centenário, em meio ao carnaval.
“O Grêmio ainda não deliberou sobre este assunto (eventual apoio ao título antecipado ao Caxias). Até porque essa hipótese não foi apresentada na reunião da Federação Gaúcha de Futebol”, disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, com exclusividade ao Torcedores.
Por outro lado, o Inter já deixou claro que não será favorável à “aclamação” da taça ao time da serra. Também ao Torcedores, o executivo de futebol Rodrigo Caetano lembrou, entre outras coisas, que o colorado é o líder geral da pontuação do campeonato.
A reportagem também entrou em contato com a FGF, que reiterou o cumprimento do prazo de 15 dias já anunciado e revelou que se reunirá novamente com os clubes após o período. Um eventual aumento ou não da suspensão dos jogos passará por “avaliações diárias”, segundo a entidade. O Grêmio marcou para a próxima terça-feira a reapresentação para treinamentos do grupo principal.
LEIA MAIS:
Siga o autor: