PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Colunista espanhol critica Neymar por não fazer doação durante pandemia

Colunista espanhol critica Neymar por não fazer doação durante pandemia

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Além de Neymar, o jornalista ainda critica Mbappé e o PSG

Neymar deveria seguir os passos de Cristiano Ronaldo e Messi, que ajudaram financeiramente ao combate do novo coronavírus. É o que diz o colunista espanhol Ulises Sánchez-Flor, do “El Confidencial”, nesta quinta-feira (25).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O colunista questiona a volta do camisa 10 do PSG ao Brasil no momento em que ele poderia seguir os exemplos de CR7, Messi e outros nomes do futebol, que doaram quantias milionárias para combater o avanço da pandemia.

“Onde fica Neymar? Até que ponto você se preocupa ou parece sensibilizado quando acaba de divulgar uma mensagem pedindo à população que siga as recomendações e aparece em um vídeo aplaudindo os médicos? Parece pouco. Não se sabe se ele fez alguma doação financeira nesta crise de saúde. Sabe-se que ele foi ao Brasil para passar esse período de confinamento em casa (como Luka Jovic fez em sua viagem à Sérvia). As últimas notícias de seu país são que ele foi visto do lado de fora de suas luxuosas mansões”, escreveu o colunista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele ainda criticou Mbappé pelo mesmo motivo do brasileiro e o próprio PSG, que fez uma doação de de 100.000 euros. Também cita o Real Madrid e Barcelona para comparar o valor do contribuição do clube francês.

“Clubes como o Real Madrid não divulgaram a quantia que doam à Comunidade de Madri, mas o número excede 100.000 euros. O Barcelona também comunica que disponibiliza suas instalações a hospitais e equipamentos como o carrinho de mão com o qual eles tiram jogadores lesionados do campo de jogo, que serve como um instrumento de mobilidade”, afirma.

“Enquanto isso, o PSG, um dos clubes que aumentou a bolha em que o futebol está localizado, com salários astronômicos e transferências que entram em colapso quando ocorre uma crise, permanece com uma doação de 100.000 euros”, completou.

PUBLICIDADE

“Você sabe quanto Neymar cobra por dia? O brasileiro, com um salário fixo de 30 milhões de euros líquidos e outras receitas mais suculentas em variáveis, ganha diariamente um total de 82.191 euros”, destaca o colunista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective