Olimpíadas também não deverão acontecer com portões fechados diz membro do Comitê
O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta terça-feira (17) manteve o dia 24 de julho como a data da abertura das Olímpiadas de Tóquio. O órgão mundial anunciou que a data do maior evento esportivo do mundo deverá seguir a mesma apesar da pandemia de coronavírus que espalhou pelo mundo nos últimos dias.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
COI mantém abertura das Olímpiadas para 24 de julho
— IOC MEDIA (@iocmedia) March 17, 2020
Olimpíadas de Tóquio não deverão ser com portões fechados
As Olimpíadas são o maior evento esportivo do mundo e é um lugar para celebrar o esporte. Nesse viés, um membro inglês do COI, cujo o nome não foi revelado, disse ao jornal britânico, The Guardian, que os jogos olímpicos sem público violam todo o espírito do evento.
“Isso iria contra tudo que defendemos. As Olimpíadas são mais do que apenas uma série de competições, é sobre reunir todos para celebrar o esporte. Um evento com portões fechados e sem espectadores não é uma opção”, disse a fonte ao The Guardian.
Inicio das Olimpíadas em julho vai contra a decisão de outras entidades
O mundo esportivo parou por conta do coronavírus, No Brasil e no mundo diversos campeonatos estão sendo suspensos sem ter uma previsão de retorno como por exemplo a suspensão da UEFA Champions League e da Copa Libertadores no futebol. 42 das 50 modalidades dos Jogos foram diretamente impactadas e têm vagas olímpicas indefinidas até o momento.
O Torcedores está realizando uma cobertura diária sobre o tema em relação ao esporte. Confira tudo clicando nesse link.
LEIA MAIS: