Jogos Olímpicos foram reprogramados em função da pandemia do coronavírus
Logo após oficializar a nova data de realização das Olimpíadas nesta segunda-feira (30), o Comitê Olímpico Internacional (COI) atualizou o relógio que traz a contagem regressiva para o início do evento, agora fixado para o dia 23 de julho de 2021. O instrumento marca que faltam 479 dias, conforme imagem divulgada pelo gerente de comunicação da organização, Tristan Lavier, em seu Twitter.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Após alguns estudos e tratativas entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais, a decisão por deixar os Jogos Olímpicos para o verão foi oficializada.
Na madrugada desta segunda (no Brasil), membros do Comitê Executivo do COI e do Comitê Organizador de Tóquio 2020 se reuniram pela primeira vez após o adiamento dos Jogos, para discutir o futuro do evento. Após a tomada de decisão, uma coletiva foi convocada rapidamente para a oficialização das novas datas, já previstas pela mídia nipônica no último domingo.
As Olimpíadas de Tóquio serão disputadas entre os dias 23 de junho ao dia 8 de agosto. Já as Paralimpíadas ocorreram entre 24 de agosto a 5 de setembro.