Clubes do interior se unem para formular pedido de encerramento do Pernambucano à FPF
Certame foi paralisado restando uma rodada para o término da primeira fase
Certame foi paralisado restando uma rodada para o término da primeira fase
Diante da pandemia do coronavírus que começa a assolar o Brasil, a maioria das competições do futebol nacional foi suspensa por tempo indeterminado. No Pernambucano, o cenário não foi diferente. Contudo, a agenda apertada e a incógnita acerca de quando será o retorno do campeonato, tem deixado os clubes interioranos preocupados, uma vez que as condições financeiras já são limitadas, e manter os salários dos atletas em dia estando inativo fica praticamente impossível.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Neste cenário, os presidentes dos clubes do interior pernambucano já defendem a ideia de encerrar o estadual desta temporada de forma definitiva. Os mandatários levarão um documento oficial, com a assinatura de todos os representantes, solicitando juntamente o fim da disputa.
Neste pedido, também será solicitado que não ocorra o rebaixamento nesta temporada no certame. Nas configurações atuais da tabela do Pernambucano, Central, Petrolina, Decisão e Vitória-PE disputariam o quadrangular do descenso, onde duas equipes são despromovidas. A Patativa, contudo, também tem chances de alcançar a classificação para o mata-mata.
A proposta do fim do Pernambucano é liderada pelo presidente do Vitória das Tabocas, Paulo Roberto.
“Estamos recebendo as documentações para ver a melhor condição de falar com a Federação Pernambucana de Futebol. A solicitação é que a tabela seja mantida do jeito que está. Estamos vendo o coletivo de saúde com a comunidade no geral e vendo também o lado financeiro”, explicou inicialmente.
Por videoconferência, os mandatários realizaram uma reunião na última terça (17), onde a proposta de encerramento do certame foi abraçada por 100% dos clubes.
“Todos os presidentes participaram da primeira reunião agora comigo, por videoconferência. Com exceção do Retrô, que foi representado por um dirigente. E todos já mandaram a documentação. Sobre Sport, Náutico e Santa, vamos pedir a adesão deles com relação a isso. Vamos entrar em contato também. Não é a ideia de um clube, é o consenso de um grupo”, explicou Paulo Roberto.