Clubes da Premier League e da Inglaterra querem terminar temporada e entregar taças aos líderes de cada divisão
Caso a proposta seja aceita pela entidade responsável pelo futebol na Inglaterra, o Liverpool ficaria com a taça
Caso a proposta seja aceita pela entidade responsável pelo futebol na Inglaterra, o Liverpool ficaria com a taça
A pandemia do coronavírus interrompe ligas e competições pela Europa e pelo mundo. Devido ao Covid-19, a entidade responsável pelo futebol profissional na Inglaterra (EFL) decidiu suspender todas os jogos até abril, incluindo a Premier League. Com isso, o jornal Independent informa que vários clubes do país querem encerrar a atual temporada da maneira que está, entregar as taças aos líderes de cada divisão e retornar com o futebol nacional apenas em agosto.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O veículo ainda noticia que alguns clubes estão cogitando entregar uma proposta para encerrar com a atual temporada e começar a preparação para 2020/21. Caso a EFL decida por atender essa proposta, os troféus serão entregues ao primeiro colocado da Premier League e também de cada uma das outras competições no país.
Com isso, o Liverpool será eleito o campeão de 2019/20 após 30 anos de jejum do Campeoanto Inglês. O time comandado por Jurgen Klopp soma 82 pontos, contra 57 do Manchester City, 53 do Leicester City e 48 do Chelsea, os integrantres do G4 da Premier League; Manchester United, Wolverhampton, Sheffield United, Tottenham e Arsenal ainda brigam por uma vaga na próxima Champions League, além da disputa pelo rebaixamento.
Stunning detail in here from @MiguelDelaney and @TonyEvans92a
Football braced for shutdown until September as talks yesterday revealed how authorities got it wronghttps://t.co/6xyH56ca7c
— Jack de Menezes (@JackdeMenezes) March 13, 2020
LEIA MAIS:
Liverpool pode cancelar treinamentos do elenco por conta do coronavírus
Ídolo do Liverpool critica estilo de jogo de Simeone: “Não há nada de genial”
Klopp pede solidariedade durante pandemia de coronavírus: “Cuidem um do outro”