PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Cléber Machado: desde criança frequenta os estúdios de rádio, e assim o amor pela comunicação começou cedo; veja mais sua história de vida

Cléber Machado: desde criança frequenta os estúdios de rádio, e assim o amor pela comunicação começou cedo; veja mais sua história de vida

Por Zeca Amorim em 28/03/2020 01:46 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/TV Globo

Conheça a sua trajetória até chegar na Globo

 

Cléber Tadeu Machado nasceu em São Paulo (SP), no dia 29 de março de 1962, e começou a sua carreira no rádio. Ele se formou em Jornalismo pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desde criança, ele frequentava os estúdios de rádio, pois o seu pai, o jornalista Clodoaldo José Machado, foi diretor artístico da rádio Bandeirantes (SP). Por conta disso, o amor pela comunicação começou muito cedo.

 

No ano de 1978, Cléber Machado começou a fazer um estágio na editoria de Esportes da rádio Tupi (SP). Ele  também trabalhou no Departamento de Publicidade e, logo depois, ele já estava na área de Programação da TV Bandeirantes.

 

Em 1979, ele deu um importante salto na sua carreira, quando foi contratado pela rádio Globo (SP), e já em 1982, Cléber foi convidado para fazer o primeiro boletim esportivo, e não demorou muito para fazer as reportagens das partidas de futebol  que eram transmitidas por grandes nomes do rádio naquela época.

 

Na década de 1980, ele trabalhou na TV Gazeta (SP), e finalmente em 1988,  foi convidado para fazer um teste na TV Globo (SP), e acabou conquistando uma vaga na afiliada da emissora de São José dos Campos (SP). Na afiliada Cléber Machado, trabalhou no bloco local do Globo Esporte, e além disso, ele também apresentava nos finais de semana, o bloco local do Esporte Espetacular na redação de São Paulo.

 

Cléber Machado, decolava ainda mais na sua carreira, e na Copa do Mundo da Itália, no ano de 1990, ele já era narrador da emissora. O ano que foi um divisor de águas na sua carreira, afinal narrar uma Copa, faz com que qualquer narrador, suba de patamar.

 

Logo depois, ele já estava cobrindo também as Olimpíadas de Barcelona 1992, onde teve mais um momento marcante, quando  narrou a conquista da medalha de ouro de Rogério Sampaio no judô.

 

Além dos esportes, Cléber Machado começou também a transmitir os desfiles das escolas de samba de São Paulo a partir do Carnaval de 1999. Entre 2002 e 2009, ele transmitiu os desfiles das escolas do grupo especial do Rio de Janeiro, e voltou, a partir de 2010 a cobrir o carnaval paulista. E claro, a gente não pode esquecer que a sua voz está sempre presente na Corridas de São Silvestre, todo final de ano.

 

LEIA MAIS:

 

 

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

 

 

Exit mobile version