Home Futebol Cinco brasileiros que são bicampeões do Mundial de Clubes

Cinco brasileiros que são bicampeões do Mundial de Clubes

Coronavírus: saiba os esportistas que testaram positivo

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Torcedores.com relembra, no aniversário de Iarley, cinco brasileiros que são bicampeões do Mundial de Clubes; Pelé está na lista

Neste domingo (29) o ex-jogador Iarley completa mais um ano de vida. O cearense de Quixeramobim  completa 46 anos. Como jogador, o atacante teve uma carreira repleta de títulos. E Iarley alcançou um feito que é poucos: o ex-atleta conquistou dois títulos do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As conquistas de Iarley aconteceram nos anos de 2003 e 2006. O jogador ganhou os títulos com Boca Juniors e Internacional, respectivam. A primeira, diante do Milan, nos pênaltis; a segunda, contra o Barcelona – foi de Iarley o passe para o inesquecível gol de Adriano Gabiru.

Levando em conta o justo reconhecimento da FIFA com relação aos Mundiais de Clubes de 1960 a 2004, o Torcedores.com também relembra outros brasileirões que são bicampeões do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelé

Tricampeão da Copa do Mundo, o Rei do Futebol também fez história quando o assunto é Mundial de Clubes. Com a camisa do Santos, Pelé conquistou as edições de 1962 e 1963 do torneio, batendo Benfica e Milan.

Raí

Autor de um dos gols da conquista do São Paulo em 1992, frente ao Barcelona, Raí passou em branco no ano seguinte, diante do Milan. Isso, porém, passa longe de atrapalhar a história do jogador multicampeão pelo Tricolor.

Danilo

O meia Danilo teve uma carreira repleta de troféus. Dois deles são do Mundial de Clubes. E Danilo conseguiu o feito por dois clubes diferentes, rivais e ainda como titular: em 2005 com o São Paulo e 2012, com o Corinthians.

PUBLICIDADE

Fábio Santos

Ainda que muitos possam não saber, o lateral-esquerdo Fábio Santos estava com Danilo em ambas as conquistas do Mundial. Enquanto foi titular do time de Tite em 2012, o então jovem jogador era apenas reserva da equipe de Paulo Autuori em 2005.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Série C: sem a CBF, clubes se reúnem e cobram apoio da entidade

Better Collective