Chuteira de ouro, família esportiva e mais; saiba as principais curiosidades de Ronaldinho Gaúcho
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho é o aniversariante do dia
Neste sábado (21), Ronaldinho Gaúcho completa seus 40 anos de idade. Ex-jogador famoso mundialmente por sua habilidade com a bola, coleciona também algumas curiosidades em sua carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Chuteiras de ouro
Em 2005, quando atuava pelo Barcelona, o craque ganhou um par de chuteiras de ouro com cerca de 24 quilates, como presente dado pela Nike, patrocinador fiel de Ronaldinho há um bom tempo.
Podia ir jogar na Inglaterra
Em 2000, com Ronaldinho no time, o Grêmio tinha aumentado a venda de camisas, bilhetes e lugares-cativos no estádio Olímpico. Por isso, o clube gaúcho recusou uma proposta de 75 milhões de reais do Leeds United, da Inglaterra, que estava interessado no jovem promissor. Oito anos mais tarde, quando estava de saída do Barcelona, Ronaldinho recusou uma oferta de 25,5 milhões de euros do Manchester City.
Bem contra os grandes, mal contra os pequenos
Durante sua passagem pelo Paris Saint-Germain, Ronaldinho teve problemas com o treinador Luis Fernández, que alegava que o brasileiro estava frequentando demais a noite parisiense, assim, deixando o futebol de lado. No clube, o jogador desenvolveu uma reputação de obter desempenho brilhante contra as maiores equipes, mas de não jogar bem contra as equipes pequenas.
Jogo contra o racismo
Ronaldinho e Lionel Messi, na época iniciando a carreira, protagonizaram um amistoso contra o racismo na Venezuela, em 28 de junho de 2008. A partida terminou em um empate por 7 a 7. O brasileiro marcou dois gols e ainda deu duas assistências naquela que seria sua última partida como jogador do Barcelona.
LEIA MAIS:
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações