Chiellini pede que jogadores da Juventus aceitem redução dos salários
Capitão da Juventus discutiu com a direção da equipe soluções para resolver as questões econônicas
A paralisação do esporte em todo o mundo por conta da pandemia do novo coronavírus começa a refletir nos clubes de futebol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com a não realização de jogos, as equipes não estão dispondo de renda para honrar com os salários recebidos por seus jogadores.
Diante da situação vivida, o capitão da Juventus, Giorgio Chiellini se reuniu com os dirigentes do clube para encontrar uma forma de aliviar a situação econômica da equipe.
O zagueiro esteve em reunião junto com o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, e o diretor de esportes, Fabio Parataci, onde as partes chegaram a três possíveis soluções para a questão salarial do elenco.
Chiellini aceita sofrer uma redução em seu salário, e pedirá que os demais jogadores do elenco sigam o mesmo caminho.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, três alternativas serão propostas:
No primeiro cenário haveria o pagamento integral dos salários do mês de março com a subsequente suspensão de todos os salários até que o campeonato se reinicie. Nesse caso o valor do salário seria congelado pelo tempo jogado, sendo pagos posteriormente.
A segunda opção seria abrir mão de um quarto até a metade do salário caso a Serie A não seja retomada.
No terceiro e último cenário, os jogadores deveriam abrir mão de um mês e meio de salários correspondente ao período em que o campeonato não for retomado.
As opções ainda serão discutidas internamente no clube enquanto se aguarda na Itália uma possível resolução nacional do governo sobre o tema.
LEIA MAIS
Bruno Fernandes releva torcida pelo Manchester United desde cedo: “Sempre foi um clube de sonho”
Mesmo não vivendo grande momento, Ndombélé desperta interesse do Barcelona