Mexicano estreou na MLS pelo L.A. Galaxy neste sábado (29) com empate fora de casa
A temporada da MLS começou neste sábado (29) e uma das estreias mais esperadas da atual edição era do mexicano, Javier Hernández, o Chicharito, pelo Los Angeles Galaxy. A equipe enfrentou o Houston Dynamo e no final, a partida ficou empatada em 1 a 1. Cristian Pavón abriu o placar aos 13 minutos e Mauro Matonas empatou aos nove minutos do segundo tempo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O mexicano, para onde estavam a maioria dos holofotes, saiu como capitão da equipe e ao final, falou sobre o que sentiu nos primeiros minutos dele pela MLS: “Conseguimos um ponto em um estádio muito complicado, creio que devemos manter um pouco mais a dinâmica e o ritmo que mostramos nos primeiros 15 minutos, até fazermos o gol”.
E Chicharito garantiu que sair na frente, acomodou de certo modo o Galaxy: “Que irônico é, mas nos prejduicou fazer o gol cedo, porque depois eles começaram a jogar melhor e dominaram o jogo”, garantiu.
Hernández disse que pouco a pouco os resultados aparecerão em favor do LA Galaxy e também valorizou somar um ponto como visitantes, algo que é cada vez mais complicado no futebol. Ele jogou os 90 minutos de jogo, mas ainda não demonstrou tudo que pode para os norte-americanos.
E como conjunto, ele sabe que há muito a melhorar: “Temos que melhorar muito, é a primeira partida, conseguimos um ponto em Houston e não foi nada ruim. Sempre penso que o melhor desta profissão é como termina e não como começa, então estou tranquilo e contente”.
Chicharito ainda garantiu estar feliz com a torcida, e até mesmo os aplausos da torcida rival para ele, o que o deixou emocionado: “Sempre quando falamos das pessoas, obviamente o único que quero é agradecer por apoiar-me, seguir minha carreira e também a equipe onde estou. Espero que possam desfrutar como eu desfruto da temporada”.
Confira os melhores momentos da partida:
LEIA MAIS: