Atrás de um jogador goleador, os Blues prometem abrir os cofres para tirar Aubameyang do rival Arsenal
O Chelsea-ING entrou na briga com o rival Manchester United-ING e o Barcelona-ESP pela contratação do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal-ING, para a próxima temporada. É o que informa o jornal britânico Daily Express.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
A publicação informa que Pierre-Emerick Aubameyang é um ‘plano B’ dos Blues que ganhou força nos últimos dias já que o Liverpool-ING avançou nas conversas por Timo Werner, do RB Leipzig-ALE, e abrirá os cofres para brigar com Manchester United e Barça por saber que o atacante não quer ficar no Arsenal.
É isso mesmo. A decisão de Aubameyang em deixar os Guuners é em razão de mais uma temporada abaixo do esperado e pelo desejo de disputar a UEFA Champions League. A diretoria do clube inglês tenta convencê-lo a ficar e renovar o contrato com a promessa de montagem de uma equipe forte para o ano 2020/2021.
Atualmente, o atacante de Gabão tem vínculo com o Arsenal até o fim de junho de 2021. Entretanto, a próxima janela é a última em que os Gunners terão para tentar vendê-lo por alto preço visto que o período de negociações de janeiro do próximo ano abre possibilidade do atleta assinar um pré-contrato e sair de graça.
O técnico dos Gunners, Mikel Arteta, ligou sinal de alerta para o futuro do atacante no clube caso não haja a concretização da vaga na Champions.
“Acho que tem sido difícil para ele. Você conhece um jogador como ele, houve muitas decepções nos últimos meses e anos porque ele tem grandes expectativas. Você sabe que ele quer jogar pelo maior clube dos maiores torneios e estar lá com os melhores jogadores do mundo. E temos que tentar apoiá-lo e dar-lhe tudo no clube para que ele realmente se sinta realizado aqui. Esse é o desafio que tenho”, comentou o treinador.
REFORMULAÇÃO DO ELENCO
O técnico Frank Lampard irá promover mudanças no elenco dos Blues na próxima temporada e o desejo por Aubameyang é pela vontade de liberar em definitivo Michy Batshuayi e Olivier Giroud.
OUTROS INTERESSADOS
O Barcelona é um dos interessados em ter o futebol do atleta de Gabão na próxima temporada. Com Luis Suárez enfrentando fase de lesões, o nome de Auba entrou em lista junto com Lautaro Martinez, da Inter de Milão-ITA, e a direção do clube ficou de bater o martelo sobre em quem irá investir nas próximas semanas.
O rival inglês Manchester United é outro clube com a intenção de tentar a contratação de Aubameyang. Segundo o ‘The Sun’, os Red Devils cogitam investir em torno de 50 milhões de euros (cerca de R$ 275 milhões) no atacante.