Helmut Marko tinha como objetivo que pilotos da RBR se infectassem antes da temporada para que ganhassem imunidade do coronavírus
O Chefe da RBR, Helmut Marko, causou polêmica ao fazer uma sugestão para os seus pilotos da Fórmula 1. O diretor da equipe entende que seus comandados deveriam se infectar com o coronavírus neste momento antes do início da temporada. A sugestão caiu muito mal e foi reprovada pela Organização Mundial de Saúde, a OMS.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Seria o momento ideal para a infecção vir. Todos são jovens fortes e de boa saúde. Dessa forma, eles estariam preparados para quando a ação começar”, afirmou Helmut Marko, chefe da RBR.
A ideia inicial seria colocar os pilotos reservas e titulares da RBR e da Alpha Tauri em um campo de treinamento para que estivessem em quarentena, doentes e juntos. Como o estado de saúde de todos são jovens e saudáveis, o objetivo era que quando a temporada começasse os comandantes dos carros estariam livres e preparados para iniciarem.
“Temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores, e a ideia era organizar um campo para superar mental e fisicamente o tempo morto”, completou o comandante da RBR.
Entre as duas equipes, dois pilotos brasileiros estão no elenco: Sérgio Sette Câmara e Igor Fraga, ambos do programa de jovens da Alpha Tauri. Vale destacar que a teoria do chefão da RBR é similar ao que o Governo Britânico iria realizar no início da pandemia de coronavírus no país. No entanto, após alguns estudos apontarem que a medida traria sérios problemas para a Inglaterra a ideia foi abolida e o governo decidiu se preocupar com isso.
LEIA MAIS:
Ferrari propôs renovação para Vettel por um ano, mas com corte salarial
Vettel diz que não mudaria o passado: “Tenho muita sorte de ter tido a carreira que já tive”