Chefe da federação pretende continuar temporada do Campeonato Italiano até julho ou agosto
Em entrevista, o dirigente Gabriele Gravina declarou que não pretende encerrar o Campeonato Italiano antes da disputa dos últimos jogos
Em meio a expansão da pandemia do coronavírus, diversas competições no mundo foram adiadas ou canceladas. E com o Campeonato Italiano não foi diferente. Ainda mais pela Itália ser o país com mais casos fatais resultados da doença. Mas apesar de ainda não se saber quando a pandemia cessará, os dirigentes de futebol no país, não pretendem encerrar a competição nacional.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, declarou à Rádio Marte da Itália que não pretende encerrar a competição antes da disputa dos últimos jogos.
“Não desisto facilmente. Enquanto houver uma chance, manterei viva a esperança de reiniciar o campeonato. Estou ciente de que é prematuro pensar em uma data, mas temos que pensar positivamente, também na saúde dos italianos, e espero que esta situação termine o mais rápido possível.”
O Campeonato Italiano está paralisado desde o dia 9 de março devido a expansão do coronavírus, e ainda faltam 12 rodadas para o término da competição. Gravina estimou 45 a 60 dias para o acontecimento dos jogos e estipulou uma data limite.
“Se tivermos os meses de julho e agosto, esse pode ser o período certo.”