PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Retorno da Champions League está cotado para acontecer em agosto, diz jornal

Retorno da Champions League está cotado para acontecer em agosto, diz jornal

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Calendário apertado faria com que a Champions League fosse adiada por mais algum tempo

Segundo o jornal “Mundo Deportivo“, o retorno do torneio europeu não irá ocorrer antes de agosto. Como os campeonatos nacionais do continente ainda precisam ser encerrados, essas disputas teriam suas definições em junho e julho para o mata-mata da competição poder voltar. Sendo assim, o plano da UEFA em encerrar a temporada no meio do ano não deve se cumprir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A publicação informa que agosto é apontado como o mês ideal para a Champions e a Europa League reiniciarem. Diante disso, a reta final da temporada ficaria disponível apenas para os times envolvidos na busca pelo troféu buscarem o título. Como os jogos das oitavas de final ainda precisam ser concluídos, as partidas precisariam ser intercaladas em um curto período de tempo.

Caso esse calendário seja cumprido, a temporada 2020/2021 só teria início em outubro, após as férias dos jogadores. Para que o cronograma não fique desregulado, estuda-se a possibilidade de disputar confrontos no Natal e adiar compromissos de seleções, como a Nations League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para esse plano ter prosseguimentos, as ligas europeias precisaram ser retomadas entre maio e junho. Porém, como o coronavírus ainda faz vítimas no Velho Continente, o cenário pode mudar nas próximas semanas. Agora, resta saber como a UEFA irá contornar esta situação, e se novas medidas serão tomadas. Vale lembrar que a Eurocopa foi adiada para 2021.

LEIA MAIS

Better Collective