Estado ainda não registrou nenhum caso de Codiv-19 confirmado, mas há algumas suspeitas
A quinta-feira começou com mais paralisações, desta vez no Amapá. Com pólos em Macapá e Santana, os Centros Didáticos e Esportivos do estado suspenderam todas as suas atividades por 15 dias. A medida se dá contra a pandemia de Coronavírus que afeta todo o mundo.
Segundo a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), a medida se faz necessária devido aos problemas causados pela Covid-19. Além disso, ainda há o decreto posto pelo Governo do Estado, que determina normas de segurança e saúde para evitar aglomerações.
Por outro lado, o projeto Quinta Feliz da Pessoa Idosa, que vem atendendo muitas pessoas acima dos 50 anos – considerados grupo de risco do vírus -, com atividades de ginástica e dança também foram suspensos no Amapá.
Os centros são espaços democráticos e visam o desenvolvimento e pratica desportiva de crianças, jovens e adultos no estado. Muitas modalidades estão inclusas, como: futebol, dança, ginástica, entre outras.
Como está a situação do Coronavírus no Amapá?
Até então, o Amapá não registrou nenhum caso de Codiv-19 confirmado, mas há algumas suspeitas. No Macapá, capital do estado, 64 pessoas estão em observação e uma no Laranjal do Jari.
LEIA MAIS
Coronavírus: Atlético-GO se junta aos rivais e libera elenco de atividades no CT