Home Futebol Celular de Ronaldinho deve ficar mais uma semana em perícia e defesa critica: “prisão arbitrária, ilegal e abusiva”

Celular de Ronaldinho deve ficar mais uma semana em perícia e defesa critica: “prisão arbitrária, ilegal e abusiva”

Craque deve seguir preso ao menos até o fim da perícia no telefone celular

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Craque deve seguir preso ao menos até o fim da perícia no telefone celular

Ronaldinho Gaúcho e o irmão Assis seguirão preso por ao menos uma semana, já que a Justiça do Paraguai deve manter seus celulares em perícia por mais sete dias, conforme publicou o Globoesporte.com. Ambos estão presos no país vizinho desde que foram pegos com passaportes falsos em um aeroporto em Assunção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A defesa sustenta que Ronaldinho e Assis receberam os documentos como “presentes” da empresária Dália López, que segue foragida desde o dia 7 de março e recebeu ordem de captura nesta quarta-feira (18).

“Estamos aguardando o laudo pericial nos telefones. A partir do laudo, que certamente evidenciará a inexistência de qualquer vínculo ilícito, tudo deverá se resolver. Até porque inexiste qualquer indício”, disse Sérgio Queiroz,uma fiana advogado de Ronaldinho, ao Globoesporte, que concluiu afirmando que a prisão é “arbitrária, ilegal e abusiva”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O promotor de Justiça do Paraguai, Osmar Legal, garantiu que não há denúncias contra Ronaldinho e Assis, mas que a prisão de ambos desencadeou na detenção de ao menos 15 pessoas, que estão sendo investigadas por um esquema de lavagem de dinheiro que tomou todo o país.

Os irmãos não conseguiram a prisão domiciliar pela temeridade de uma fuga de volta para o Brasil. Até mesmo um pagamento de fiança da defesa de Ronaldinho, que ofereceu cerca de R$7,5 milhões, foi negada pela Justiça do Paraguai.

Leia mais:
Ronaldinho tenta pagamento de valor milionário por fiança para prisão domiciliar, mas Justiça nega, diz site

PUBLICIDADE

Mauro Cezar diz que paralisação do coronavírus favorece Flamengo em negociação com Jesus: “vai esperar até quando?”

PUBLICIDADE

Presidente da FERJ revela “gabinete de crise” e divulga “paralisação total” do Campeonato Carioca

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial