Ceará acerta redução salarial com elenco profissional; saiba os valores
Jogadores do Ceará aceitaram a redução salarial proposta pela diretoria alvinegra, enquanto o coronavírus seguir influenciando o calendário de jogos
Jogadores do Ceará aceitaram a redução salarial proposta pela diretoria alvinegra, enquanto o coronavírus seguir influenciando o calendário de jogos
Em meio à quarentena por causa do coronavírus, a diretoria do Ceará acertou a redução salarial com o elenco profissional. A informação foi divulgada pelo site ‘Uol Esporte’.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A negociação vinha se desenrolando nos últimos dias, após a paralisação total dos campeonatos nacionais. Até o momento, os jogadores seguem de férias até 20 de abril.
Em relação à redução salarial, por exemplo, a diretoria acertou o pagamento de 75% no salário de abril dos jogadores, além da mesma porcentagem referente aos direitos de imagem.
A ideia do Ceará é fragmentar a quantia de alguns direitos trabalhistas dos jogadores do clube. Dessa forma, os demais 25% do salário e direitos de imagem serão pagos no final de julho.
Na prática, os jogadores terão redução salarial em torno de 10% (salário e direitos de imagem) dos valores na carteira de trabalho. No segundo semestre, por exemplo, outros 15% também serão descontados.
Ceará, coronavírus e futebol
Como os jogadores não podem manter as atividades no CT, a ideia é seguir mantendo o condicionamento físico em casa. Copa do Nordeste e Campeonato Cearense pararam por tempo indeterminado.
Com a saída de Enderson Moreira para o Cruzeiro, a diretoria do Ceará aposta em Guto Ferreira no comando do Vozão para o Brasileirão e demais torneios disputados.
LEIA MAIS: DURVAL promete foto “com risadinha” se Manu Gavassi sair do BBB20; entendo o caso!
THIAGO MAIA elogia Jesus e cita paixão pelo Flamengo: “Quero entrar na história”