CBV anuncia suspensão da Superliga; jogos que aconteceriam hoje serão remarcados
Em comum acordo com os clubes, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) decidir suspender os jogos da Superliga masculina e feminina pelas próximas semanas, como precaução contra o novo Coronavírus
Em comum acordo com os clubes, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) decidir suspender os jogos da Superliga masculina e feminina pelas próximas semanas, como precaução contra o novo Coronavírus
Sete jogos estavam previsto para acontecer neste sábado (14). Seis fechando a fase classificatória da Superliga masculina, e Sesi Bauru x Osasco abrindo os playoffs do naipe feminino. A decisão inicial da CBV, como precaução contra o Coronavírus, foi de realizar as partidas com os portões fechados, porém a Confederação voltou atrás nesse sábado (14).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Contudo, após pressão dos clubes, ficou definido a paralisação da competição nacional pelos próximos 15 dias. Ainda não foram anunciadas as novas datas para os confrontos. O Osasco e o Sesi Bauru já haviam divulgado nos seus meios de comunicação oficiais, que decidiram em comum acordo por não jogar, preservando assim a saúde das atletas.
CBV divulga nota oficial comunicando paralisação da Superliga por conta do novo Coronavírus:
“Em comum acordo com representante de clubes, representante dos atletas, os técnicos das seleções brasileiras e autoridades da saúde, o comitê de crise da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu, na tarde deste sábado (14.03), pela paralisação de todos os jogos da Superliga Banco do Brasil e Superliga B por 15 dias como parte do esforço de contenção da disseminação do coronavírus (COVID-19).
A comissão de crise da CBV se reuniu com o Dr. João Olyntho, um dos médicos das seleções brasileiras, na manhã de hoje, e consultou o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, representante de clubes da CBV, e o levantador Raphael Oliveira, presidente da Comissão de Atletas, e os técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães em nome de todos os treinadores – todos concordaram com a decisão.
A CBV tem como único e exclusivo objetivo preservar a integridade de todos os envolvidos nas partidas oficiais da entidade”, disse a CBV em nota oficial.
LEIA MAIS
FIVB decide adiar Liga das Nações por causa do Coronavírus; saiba mais