Sequência do Campeonato Brasileiro ainda é uma incógnita, mas formato da competição não deve mudar
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) trabalha com todos os clubes da primeira e segunda divisão como funcionará o restante da temporada, paralisada por causa da pandemia do coronavírus. Com menos datas, o Campeonato Brasileiro, por exemplo, poderia ter um formato diferente nesta temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Apesar da ideia ganhar força nas redes sociais, a CBF não cogita deixar o Campeonato Brasileiro no formato de mata-mata, de acordo com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, do Desimpedidos, na última quinta-feira (26).
“Isso não está em cogitação, mudança do calendário, do formato de competição. Tenho consciência plena que, se continuar com a curva,a gente consegue retomar o calendário, abrindo mão de Data Fifa, suspendendo a Copa América para 2021”, disse o dirigente.
O presidente do Bahia ainda comentou a possibilidade de mudar o calendário com base no europeu. Apesar de ver pontos positivos por causa do mercado da bola, Bellintani ressaltou que mudança não deve se da noite para o dia e exige planejamento.
“Conceitualmente, acho muito bom. A gente para de ser pautado por um janela econômica, que é a do futebol europeu. Isso significa que, no mês de agosto, quando a Europa mais compra jogadores, a gente se desfaz do nosso time no meio do campeonato porque precisamos vender jogadores. Se a gente ajusta o calendário para o europeu, isso fica muito positivo”, afirmou.
“Mas eu não acho que isso tem que ser feito da noite para o dia só por causa do coronavírus. Tem que tomar muito cuidado. Essa decisão deve ser fruto de um planejamento”, concluiu Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.
LEIA MAIS:
CBF discute o calendário de 2020; prioridade será concluir os estaduais e a Copa do Brasil
Brasileirão 2020: Globo é contra mudança no sistema de disputa