Walter Feldman concedeu entrevistas à Rádio Grenal e Transamérica e revelou debates entre clubes das Séries A, B e C
Em entrevistas concedidas às Rádios Grenal e Transamérica, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, revelou o que vem sendo debatido entre a Confederação Brasileira de Futebol e os clubes em relação ao retorno e ao futuro das competições.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com Feldman, houve uma reunião na tarde desta sexta-feira (20) com quase todos os clubes das séries A, B e C, onde foi discutida a paralisação, Profut e Brasileirão. Para o secretário-geral da CBF, os Estaduais devem voltar de onde eles pararam.
“O ideal, se for possível, é concluir os estaduais a partir de onde pararam”, disse à Rádio Grenal.
“A CBF terá que apresentar às Federações as datas possíveis. Os campeonatos Estaduais são diferentes nas suas dimensões. A lógica seria darmos condição ao final do Estaduais, início do Brasileirão, mas sempre com participação os clubes”, completou.
Feldman também voltou a descartar mudança no calendário brasileiro e refutou realizar a edição 2020 do Brasileirão no formato de mata-mata. Além disso, afirmou que retorno do futebol, na pior das hipóteses, deve ser em junho e com portões fechados.
“O presidente Rogério Caboclo gostaria, dentro dessa confusão, encontrar os melhores caminhos para encerrar os campeonatos Estaduais e, dentro das datas, iniciar o Brasileirão…”
“… Nós temos a esperança que na pior das hipóteses o futebol possa voltar em junho… Mas o retorno vai ser progressivo e provavelmente com portões fechados”, afirmou Walter Feldman.
LEIA MAIS
Coronavírus: saiba os esportistas que testaram positivo
Ataque, defesa, aproveitamento… veja os melhores times da Série A antes da paralisação
Futebol em quarentena deixa web desesperada; veja memes e reações