Goleiro do Porto foi um dos alvos da Operação Fora de Jogo e teve a casa revistada na última quarta-feira (04)
O goleiro Iker Casillas utilizou, nesta quinta-feira (04), as redes sociais para afirmar que está a disposição das autoridades portuguesas. O arqueiro, que defende o Porto, é alvo de uma operação que investiga fraudes fiscais. De acordo com o espanhol, a transparência é um dos seus princípios.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na última quarta-feira, a polícia portuguesa revistou a casa do goleiro Iker Casillas. O espanhol está entre os clubes, dirigentes e jogadores investigados pela Operação Fora de Jogo. Nome que faz referência ao impendimento no português lusitano. A força tarefa, que reúne policiais e promotores, tem investigado supostas fraudes ao Fisco no país europeu. Além do arqueiro, nomes como Cristiano Ronaldo e José Mourinho também estão analisados.
Contudo, Casillas não se mostrou abalado com as investigações. De acordo com o próprio, o goleiro está “absolutamente tranquilo” e se coloca à disposição das autoridades.
“Esta manhã a fiscalização lusitana veio ao meu domicilio no Porto, assim como foi em outros 76 domicílios de sociedades esportivas, jogadores e clubes, para me pedir documentos. Me ponho a sua inteira disposições. A transparência é um dos meus princípios”, escreveu o goleiro.
? | COMUNICADO OFICIAL pic.twitter.com/Oydt76Ydkt
— Iker Casillas (@IkerCasillas) March 4, 2020
Campeão Mundial com a Espanha em 2010, Iker Casillas está fora dos gramados desde que sofreu um infarto em Maio de 2019. Tendo voltado recentemente aos treinos pelo clube português. Pelo Porto, o ex-goleiro do Real Madrid já disputou 156 partidas desde que chegou ao Estádio do Dragão em 2015.