Alguns veículos espanhóis haviam afirmado que o goleiro poderia não concorrer ao cargo
Iker Casillas esteve reunido, nesta segunda-feira (09), com Irene Lozano, a presidente do Conselho Superior de Desporto da Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O motivo? Protestar contra a antecipação das eleições para a presidência do órgão. Entretanto, ele não pensa em desistir da candidatura.
O goleiro do Porto, ídolo do Real Madrid, negou a informação, de acordo com informações do jornal A Bola. “Continuo na corrida, a minha candidatura vai em frente’, firmou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Casillas protestou por ter sido antecipada a data das eleições, como desejava o atual presidente, Luís Rubiales. De acordo com um dos seus assessores, a antecipação da data o prejudica ao outro candidato. Ainda segundo a assessoria, “reunião foi cordial, mas teve momentos tensos por causa dessa antecipação”.
Segundo o jornal AS, as eleições para a presidência da Federação Espanhola de Futebol serão antecipadas para a primeira quinzena de junho, antes da realização da Eurocopa. Assim, é possível celebrar o ano olímpico e ainda analisar a candidatura conjunta de Portugal e Espanha para a Copa do Mundo de 2030.
A campanha será no início de junho, podendo ser marcada a data para a votação em 11 de junho.
LEIA MAIS