Cannavaro revela medidas que a China tem tomado para avançar no combate ao coronavírus
Ex-jogador e agora técnico do Guangzhou Evergrande, italiano conta que está recluso em casa há mais de uma semana
Campeão do Mundo com a Itália na Copa de 2006, o ex-zagueiro Fábio Cannavaro relatou como tem sido sua rotina na China nos últimos dias em decorrência da pandemia do coronavírus. O país que foi o primeiro afetado pelo vírus, começa dar sinais de avanço na luta contra a doença. Para isso, o asiáticos tem adotado um controle rigoroso, como detalhou o treinador do Guangzhou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“A situação na China está voltando ao normal. Voltei de Dubai há 10 dias e o governo nos obrigou a colocar em quarentena. Eles nos fizeram cheques e escaneados, com um aplicativo no telefone que revela onde estivemos nos últimos 14 dias. Estou em casa há 10 dias e todos os dias tenho que revelar minha temperatura. Eventualmente, receberei um documento para me deslocar. É com essas regras que eles estão controlando o vírus”, disse Cannavaro em entrevista à Radiouno.
O ex-jogador também falou sobre o cenário vivenciado em seu país, e fez um projeção de quando a bola deve voltar a rolar na Velha Bota.
“Quando o campeonato italiano poderá recomeçar? A situação é muito delicada, aqui na China as atividades esportivas começam no final de abril, portanto, depois de quatro meses, os tempos devem ser semelhantes. Ainda vai demorar pelo menos dois meses para reiniciar”, afirmou Cannavaro.
A Itália é o país mais afetado pela pandemia do coronavírus. O índice de óbitos na região já ultrapassa a barreira de cinco mil pessoas. No mundo inteiro, a doença já vitimou 14.582 pessoas, segundo último balanço divulgado.