Cannavaro critica decisões da UEFA e afirma: “Muitos estão subestimando o coronavírus”
Treinador do Guangzhou Evergrande não aprovou postura da UEFA em meio ao surto do coronavírus
Fabio Cannavaro, assim como boa parte dos profissionais que trabalham com o futebol na Ásia e Europa, encontra-se afastado de suas atividades. Dessa forma, o técnico italiano aguarda a pandemia da doença que vem deixando a população do continente ainda em alerta criticou as decisões da UEFA, que demorou para tomar um posicionamento oficial sobre os jogos controlados pela entidade.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Muitos estão subestimando o fenômeno (coronavírus). Os fatos falam por si. Espero que a Europa mude o registro em breve, priorizando a saúde de todos. Sem mencionar a UEFA … Desapontante e incapaz de ver nada além de negócios”, declarou ao jornal “La Gazzetta dello Sport”.
Além disso, Cannavaro falou sobre como está sendo sua rotina na China, e também avaliou a situação em seu país natal, que vem registrando vários casos.
“Os chineses são um povo para admirar, que entenderam como eles deveriam se comportar. Há verificações constantes de temperatura, não há pedágios nas estradas para evitar o contato com os funcionários … E eu estou falando de Guangzhou, que fica a 1.000 quilômetros de Wuhan“, completou
“Estou bem, aqui eles são muito organizados para garantir todas as necessidades e tomaram precauções extremas. Aqui, agora, já está sendo erradicado. E essa deve ser a mensagem para a Itália e para o mundo: o mal pode ser derrotado, mas exige severidade e organização”, analisou.
LEIA MAIS