Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Canadá anuncia que não vai enviar atletas às Olimpíadas devido ao Coronavírus

Canadá anuncia que não vai enviar atletas às Olimpíadas devido ao Coronavírus

Nota afirma que a manutenção dos Jogos vai contra todas as medidas de saúde que o país têm adotado

Por Samuel de Brito em 23/03/2020 16:49 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Twitter Olimpíadas

Nota afirma que a manutenção dos Jogos vai contra todas as medidas de saúde que o país têm adotado

O Comitê Olímpico do Canadá (COC) e o Comitê Paralímpico do Canadá (CPC), anunciaram na noite de domingo (22) que não vão enviar atletas aos Jogos Olímpicos de Tóquio, caso o evento não seja adiado. A decisão foi apoiada pelo governo por temor pela pandemia do novo coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O COC e o CPC urgentemente pedem que o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paralímpico Internacional (CPI) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) adiem os Jogos em um ano. Nós oferecemos nosso total apoio para ajudar a superar todas as complexidades trazidas pela remarcação. Nós reconhecemos as complexidades inerentes a um adiamento, mas nada é mais importante do que a saúde e a segurança de nossos atletas e da comunidade mundial”.

A nota acrescenta ainda que a manutenção das Olimpíadas na data prevista vai contra todas as medidas de saúde que o governo do país vem adotando. “Isto não é apenas sobre a saúde dos atletas, é sobre saúde pública. Com a Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) e os riscos associados a elas. Não é seguro para nossos atletas, para a saúde e segurança de suas famílias e da comunidade canadense que os atletas continuem treinando para estes Jogos. Na verdade, isso contraria todos os conselhos de saúde pública que nós temos passado a todos os canadenses”.

“Resguardar a saúde e o bem-estar das nações e conter o vírus deve ser a nossa maior preocupação. Nós estamos no meio de uma crise global de saúde que é mais importante do que o esporte”.

O COI negou, no último domingo (22), a possibilidade de cancelar os Jogos de Tóquio, e consideraram pela primeira vez o adiamento, afirmando que a decisão deve ser tomada o quanto antes.

LEIA MAIS

Times da NFL fazem cláusulas para contratos durante o Coronavírus

Exit mobile version