Competição foi paralisada em virtude da pandemia que afetou também outros torneios estaduais
O Presidente da FPF (Federação Paranaense de Futebol), Hélio Cury, disse que campeonato estadual será decido dentro de campo mesmo sem de retorno da competição. Ele garantiu a informação em entrevista à Rádio Transamérica, de Curitiba, após paralisação pelo novo Coronavírus.
“Futebol se decide no campo, pode demorar mais ou menos, mas temos que fazer a decisão do campeonato. Seria uma incoerência terminar o campeonato agora, tem que ser em campo”, afirmou o mandatário a respeito da pausa em virtude da pandemia.
A competição foi paralisada na última segunda-feira (16), mas ainda sem data prevista para retorno – depende da propagação do Coronavírus. Outros estaduais também adotaram medidas semelhantes. Casos do Paulista e do Carioca, dois dos lugares com mais casos no país.
Com isso, a FPF tem mantido contato constante com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e os órgãos competentes. A intenção, em meio à pandemia, é encontrar a melhor forma de se terminar a competição, uma vez que é necessário evitar aglomerações.
O Campeonato Paranaense foi paralisado na fase de quartas de final. As próximas partidas já tinham data marcada para este fim de semana.
Leia Mais
CORONAVÍRUS: MARINGÁ SUSPENDE TREINAMENTOS EM RAZÃO DA PANDEMIA
CORONAVÍRUS: CAMPEONATO PARANAENSE É PARALISADO POR TEMPO INDETERMINADO