Campeonato Paraense: imprensa avalia que torneio deveria ser paralisado por conta do coronavírus
Por unanimidade, clubes e Federação decidiram que a competição estadual vai prosseguir, mas com jogos de portões fechados
Mesmo com o esporte mundial paralisado em virtude do coronavírus, o Campeonato Paraense vai continuar, conforme decisão oficializada pela FPF (Federação Paraense de Futebol), na tarde de terça-feira (17). Os próximos jogos, entretanto, serão disputados com portões fechados. Após a decisão, unânime entre clubes e FPF, o Torcedores entrevistou integrantes da imprensa esportiva do Pará.
As opiniões são de que o Campeonato Paraense deveria ser paralisado. Vale destacar que os próximos jogos do serão realizados, mas sem a presença da torcida.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além disso, a décima e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraense foi antecipada para quarta-feira (25), às 10h.
Veja a seguir as opiniões sobre a continuidade do Campeonato Paraense:
Max Souza, locutor da rádio CBN Belém – “Eu sou a favor da paralisação. Tudo o que envolva prevenção é a melhor medida. Não há saída a não ser a paralisação. Houve certa resistência dos clubes, mas os números estão aí. Há um apelo mundial pela preservação das pessoas”.
Celso Freire, repórter das rádios Unama FM e Liberal – “Eu sou contra continuar o campeonato com portões fechados. Em relação aos jogadores, acredito que o departamento médico dos clubes possuem condições de detectar algum problema de saúde de cada jogador”.
Mateus Miranda, repórter do portal de notícias Cultura – “Compreendo a defesa dos clubes no aspecto financeiro. Mas eu penso que, nesse momento, o mais importante é pensar na saúde dos jogadores, membros da comissão técnica, funcionários que trabalham diariamente, profissionais de imprensa e torcedores. Acredito que Campeonato deveria ser paralisado”
Leia também:
Campeonato Paraense: torneio continua, mas com jogos sem torcida; FPF antecipa 10ª rodada