Presidente da Federação Mineira de futebol não arrisca futuro para o estadual: “Indefinido”
Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol, afirma que clubes entenderam suspensão do Campeonato Mineiro 2020 por conta do coronavírus
Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol, afirma que clubes entenderam suspensão do Campeonato Mineiro 2020 por conta do coronavírus
A Federação Mineira de Futebol (FMF) foi uma das primeira a suspender o campeonato estadual – no caso, o Campeonato Mineiro 2020. Em à Rede Globo, Adriano Aro repercutiu a decisão. E ele mesmo destacou que não sabe como o certame irá se encerrar.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Adriano Aro destacou que há boa vontade dos clubes. “No Módulo I do Campeonato Mineiro, precisamos de mais duas datas para o encerramento da primeira fase, então acredito que os clubes estão dispostos, em uma semana, daqui alguns dias, a conseguir concluir, pelo menos, a primeira fase”, declarou.
Após o período, porém, Adriano Aro confessa que o futuro do Campeonato Mineiro é obscuro. “A partir daí vamos sentar e discutir como será a realização da segunda fase (semifinal e final) para o término da competição ainda este ano. Mas isso tudo dependerá do que vai acontecer nos próximos dias, pois não sabemos como será a disseminação desse vírus e saber se os atletas vão se contaminar ou não. No momento é tudo imprevisível. A nossa missão, como entidade, é zelar pela saúde de todos, e é isso que estamos fazendo. Todos os presidentes demonstraram apoio, entenderam como bacana a atitude da Federação”, finalizou.
Mais da pandemia
O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari e em Sebastian Vettel. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa. O Barcelona, a NFL e a MLB também anunciaram medidas de prevenção, enquanto Lewis Hamilton, LeBron James e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso e que tenha previsto a pandemia.
LEIA MAIS
Torcida do Cruzeiro celebra invencibilidade no ano e 100% de aproveitamento na Libertadores
Elenco do Cruzeiro avalia treinos de Rogério Ceni: “É diferente do que fazíamos, todo mundo vai defender e atacar”
No Cruzeiro, Raniel perdeu mais de 25% dos jogos por lesão; São Paulo também sofre com contusões