Campeonato Italiano terá 5 partidas disputadas da próxima rodada com portões fechados por causa do coronavírus
Decreto ministerial que vale até o próximo dia 8 de março fará com que alguns jogos da Série A italiana tenham ausência de torcedores
Um decreto ministerial foi emitido pelo primeiro-ministro da Itália. Nele diz que há a suspensão de eventos e competições esportivas de qualquer esfera, até o dia 8 de março.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Essa ordem foi dada em virtude do surto de coronavírus que se espalhou pelo norte italiano.
Isso afetará diretamente ao público em cinco partidas da primeira divisão. Essa determinação vale para os locais públicos e privados nas regiões da Lombardia, Veneto e Emilia Romagna.
O mesmo vale igualmente para as províncias de Savona, Pesaro e Urbino. Além disso, as viagens de torcedores e residentes nessas regiões e províncias também está proibida. Isso será para deslocamento referente a competições em outros lugares da Itália.
Antes de mais nada, as competições ainda serão permitidas, porém com portões fechados. Por isso, cinco partidas da próxima rodada se enquadrarão nesse critério.
São elas: Atalanta x Lazio (7 de março), Spal x Cagliari (7 de março), Inter x Sassuolo (8 de março), Verona x Napoli (8 de março) e Bologna x Juventus (8 de março).
Por outro lado, as partidas do Campeonato Italiano que não serão afetadas por essa situação serão: Genoa x Parma, Torino x Udinese, Fiorentina x Brescia, Roma x Sampdoria e Lecce x Milan.
Partidas da Série B italiana também terão portões fechados
Sob o mesmo ponto de vista, a situação ocorre em algumas partidas da próxima rodada da segunda divisão do Campeonato Italiano. Elas também serão realizadas com ausência de torcedores. Em suma, será uma partida na terça-feira, uma na sexta e uma no final de semana.
Os jogos são os seguintes: Cremonese x Empoli (3 de março), Cittadella x Pordenone (6 de março) e Venezia x Crotone (7 de março).
LEIA MAIS