Campeonato Italiano: Governo recomenda todos os jogos com portões fechados por um mês
Campeonato Italiano segue enfrentando problemas por causa do novo coronavírus, causando indefinições no calendário em meio a reta final de temporada
O Ministro dos Esportes da Itália, Vincenzo Spadafora, está recomendando que o Campeonato Italiano tenha todos os jogos com portões fechados por pelo menos um mês.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Esta medida seria adotada para garantir que a reta final do campeonato prossiga em meio ao surto do novo coronavírus no país, evitando cancelamentos e adiamentos no futuro próximo.
“Queremos continuar todas as atividades do país, incluindo a nossa liga de futebol, respeitando a saúde pública.”
Vincenzo Spadafora
A Itália registra até o momento 2502 casos confirmados do coronavírus, sendo o país europeu mais afetado pelo vírus até este momento.
Nesta semana, os dois jogos de volta das semifinais da Copa da Itália (Juventus x Milan; Napoli x Inter), os quais seriam realizados nesta quarta e quinta-feira, foram adiados por tempo indeterminado.
Reunião sobre o futuro do Campeonato Italiano foi cancelada
Uma reunião com representantes de todos os clubes estava marcada para esta quarta-feira (4) na sede do Comitê Olímpico da Itália para discutir planos de ação para as próximas rodadas do futebol italiano.
Entretanto, apenas representantes de nove clubes apareceram: Juventus, Inter de Milão, Milan, Roma, Lazio, Fiorentina, Atalanta, Udinese e Sassuolo. Por conta disso, a reunião acabou sendo cancelada.
Existe um número mínimo de pelo menos 15 clubes para formalizar qualquer reunião de clubes da Série A do Campeonato Italiano. Não há previsão para uma nova data deste encontro.
Até o momento, oito jogos do Campeonato Italiano foram adiados por causa do coronavírus nas últimas duas semanas, incluindo partidas importantes de Juventus, Inter e Milan.
LEIA MAIS
Napoli x Inter de Milão pela Copa Itália é adiado por conta do surto de Coronavírus
Coronavírus: UEFA mantém otimismo e descarta mudanças da Eurocopa