Certame tem Barcelona como líder no momento restando ainda mais 11 rodadas
Diante do cenário de alerta total contra o surto de coronavírus, a organização do Campeonato Espanhol, a La Liga, anunciou nesta quinta-feira (12) a suspensão provisória da competição. No início da semana, foi estabelecido que os jogos das rodadas 28 e 29 da elite nacional seriam realizados com portões fechados. No entanto, a propagação intensa da doença fez que com uma postura mais drástica fosse tomada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Dadas as circunstâncias conhecidas nesta manhã, referentes à quarentena estabelecida no Real Madrid e aos possíveis pontos positivos de jogadores de outros clubes, a LaLiga considera que as circunstâncias já existem para continuar com a próxima fase do protocolo de ação contra a COVID- 19. Consequentemente, de acordo com as medidas estabelecidas no Decreto Real 664/1997, de 12 de maio, concorda em suspender pelo menos em duas semanas”, diz um trecho do comunicado feito pela organização do certame.
A 28ª rodada do Campeonato Espanhol começaria nesta sexta-feira (13), às 17h (de Brasília), com o embate entre Real Madrid e Eibar. O clube merengue foi um dos que iniciaram o processo de quarentena, fechando até mesmo os treinamentos e não permitindo a entrada da imprensa.
Líder do certame com 58 pontos, – dois a mais em relação aos merengues – o Barcelona enfrentaria Mallorca, no Iberostar Stadium, sábado (14), às 14h30.