Vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa fala sobre Campeonato Baiano acabar em 2020: “Muito improvável que acabe esse ano”
Afirmação foi feita por Manfredo Lessa, vice-presidente da federação estadual; Campeonato Baiano 2020 terá futuro definido, também, pelos clubes
Afirmação foi feita por Manfredo Lessa, vice-presidente da federação estadual; Campeonato Baiano 2020 terá futuro definido, também, pelos clubes
O Campeonato Baiano 2020 já está suspenso. Mas, de acordo com Manfredo Lessa, vice-presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), a tendência é que ele não seja concluído neste ano. A afirmação foi feita em uma entrevista do dirigente à TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Temos problemas com contratos de atletas, que estão expirando, e de calendário. Se a situação se prorrogar por muito tempo, vai acabar sendo inviável o prosseguimento das competições estaduais. A situação ficou muito complicada. A gente tem que ser realista no momento. Vamos tentar de tudo. Acho muito pouco provável que a gente consiga concluir o Campeonato Baiano esse ano”, declarou o dirigente sobre o Campeonato Baiano.
Manfredo Lessa ainda falou que o futuro vai depender, também, das equipes que disputam o Campeonato Baiano 2020. “A nossa preocupação é o que vai acontecer quando a situação voltar ao normal. A gente vai fazer de tudo para tentar concluir o Campeonato Baiano. Mas se chegar à conclusão, juntamente com os clubes, sempre junto com os cubes, de que não é possível, aí vamos ver como é que vamos tratar a situação”, finalizou.
Mais da pandemia
O COVID-19 pode obrigar a MotoGP a realizar provas duplas para compensar grandes prêmios cancelados por conta do coronavírus. A Federação Mineira de futebol não sabe o que será do estadual de 2020. O mundo dos eSports também anunciou medidas. A Itália, dos países mais atingidos pelo vírus, busca alegrias na Ferrari e em Sebastian Vettel. Já a Alemanha vê a Bundesliga ser suspensa. O Barcelona, a NFL e a MLB também anunciaram medidas de prevenção, enquanto Lewis Hamilton, LeBron James, José Roberto Silva, Danny Morais, Rafael Nadal e outros astros da NBA já se posicionaram sobre o tema. Médicos foram homenageados, aliás. Charles Barkley, porém, se colocou em quarentena voluntária – e Paul Pogba incentivou um cumprimento curioso. Há, entretanto, quem vá na contramão de tudo isso e que tenha previsto a pandemia.
LEIA MAIS
Ceará promove campanha de vacinação em ginásio do clube; saiba mais detalhes
Após marcar dois gols em Bahia x Paraná, Vinicius exalta torcida: “Maior do Nordeste”
Ceará x Vitória: Juninho Quixadá só perdeu um jogo como titular no Vôzão
Após mais de 30 anos, Bahia termina ano invicto em BaVi