Marquinhos surgiu no título da Copinha de 2017 do Corinthians, mas não jogou no time profissional
Destaque do título da Copinha de 2017 do Corinthians, ao lado de Pedrinho e Carlinhos, Marquinhos ganhou uma promoção ao elenco principal para buscar uma oportunidade, mas nunca convenceu e passou a rodar o mundo da bola emprestado para ganhar rodagem. A falta de chance no time principal do Timão é uma mágoa para o atacante.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Em entrevista ao site Meu Timão, o atleta de 23 anos, que renovou contrato com o Corinthians até o fim de 2021 antes de ser emprestado ao Sport, não esconde que gostaria de ter ganhado chances no time alvinegro.
“Não vou mentir, fiquei bastante triste pela falta de oportunidade, mesmo sempre me elogiando, nunca me deram uma chance de mostrar meu futebol, mas sem rancor nenhum. Sigo trabalhando firme para quando a chance aparecer, eu esteja preparado”, lamentou.
De 2017 até os dias atuais, Marquinhos percorreu o Brasil sendo emprestado a Bangu, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e, hoje, está no Sport. O atacante vê a rodagem adquirida como casca para suportar a pressão de jogar por qualquer clube.
“Os empréstimos me deram ‘casca’, acho muito positivo para mim, pois hoje estou jogando em um time de massa, que tem uma torcida forte, então, estarei preparado para jogar em qualquer time depois”, concluiu.
NÚMEROS DE MARQUINHOS
A única vez que Marquinhos esteve em campo pelo Timão aconteceu no empate por 1 a 1 com o Santos, em jogo amistoso em janeiro do ano passado, na Arena de Itaquera.
Na época, Fábio Carille usou o clássico como preparação para estreia no Paulistão e observou Marquinhos no time alternativo que jogou o segundo tempo de bola rolando.