Comentarista disse que os quatro grandes de São Paulo estão deixando a desejar
O ex-atacante e atual comentarista Caio Ribeiro não poupou críticas a Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo pelo desempenho das equipes na disputa do Paulistão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo Caio, todos os grande de São Paulo não estão apresentado suas melhores versões. Na última rodada, Palmeiras e Corinthians empataram, o São Paulo perdeu e apenas o Santos, que não vinha bem, venceu.
“Eu acho que está faltando um pouco de bola para os grandes, e acho que tem a ver com o foco na Libertadores. O São Paulo poupou seu time principal, o Palmeiras também entrou com um time alternativo. O Santos fez a lição de casa, e o Corinthians é o que mais preocupa em termos de classificação”, disse Caio Ribeiro durante o Globo Esporte SP desta segunda-feira (9).
“O Diniz foi perfeito. É hora de blindar o elenco, de proteger a molecada. É isso que um técnico tem que fazer, mas nós, comentaristas, não. O que os meninos mostraram ontem deixou muito a desejar”, criticou Caio sobre o time reserva do São Paulo.
O Palmeiras recebeu a Ferroviária e levou o empate no segundo tempo. Já o Corinthians ab riu o placar sobre o Novorizontino e viu o time da casa empatar ainda na etapa inicial.
“Quando você traz um treinador para mudar uma cultura, um jeito de jogar, demanda um pouco de tempo”, disse Caio sobre o futuro de Tiago Nunes, que está ameaçado no Corinthians.
“Não classificar, para mim, é mais grave do que ter perdido na primeira fase da Libertadores, porque, na Libertadores, talvez você possa alegar falta de tempo de trabalho. No Paulista, não”, seguiu.
“O time alternativo do Palmeiras é melhor que 80% do Campeonato Paulista, então, você pode cobrar um pouquinho mais. Os resultados do Palmeiras são ótimos tanto no Paulista quanto na Libertadores. Está faltando um grande jogo.”
O único vencedor do final de semana foi o Santos, que chegou a ter o técnico Jesualdo Ferreira ameaçado no cargo, mas evoluiu.
“O futebol também melhorou. Para mim, se pegar todas as chaves, o Santos é quem tem a situação mais tranquila. Não tem adversário na chave. Acho que vai passar para as quartas de final com tranquilidade.”