Técnico estrangeiro na Seleção? Cafu discorda, e sugere Renato Gaúcho no cargo quando necessário
Em entrevista ao Fox Sports, o ex-lateral Cafu falou sobre o futuro da Seleção Brasileira e citou Renato Gaúcho como possível sucessor de Tite
Com os recentes resultados ruins da Seleção Brasileira, muito se fala sobre o futuro de Tite a frente do Brasil. E o multi-campeão Cafu deu seus ‘pitacos’ sobre o assunto.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao programa Expediente Futebol do Fox Sports, Cafu falou inclusive sobre a possibilidade de um estrangeiro assumir o comando da Seleção. Mais precisamente Jorge Jesus, técnico do Flamengo.
“Por que teríamos que ter um treinador estrangeiro na seleção brasileira? O Flamengo hoje, em termos de clube, é uma referência jogando futebol. O que o Jorge Jesus vem fazendo é de se aplaudir. Tem plenas condições de repetir as conquistas do ano passado. Comparo este Flamengo ao São Paulo de 92-93, em que eu atuei, que ganhou muita coisa.”
Apesar disso, Cafu defendeu a permanência de Tite no cargo. E se precisasse, nada de estrangeiro.
“Primeiro, não gostaria que o Tite saísse. Até porque as eliminatórias nem começaram. Sou completamente contra interromper um ciclo de Copa do Mundo. Se o Tite saísse, eu não concordaria com um treinador estrangeiro. Nós ganhamos cinco Copas do Mundo com treinador brasileiro, jogando o melhor futebol do mundo. Fase ruim todo mundo passa.”
Ao invés de Jorge Jesus, Cafu citou Renato Gaúcho, como o futuro do comando da Seleção.
“O trabalho que o Jesus fez no Flamengo é idêntico ao que o Renato Gaúcho fez no Grêmio nos primeiros dois anos. Por que não dar uma chance para o Renato Gaúcho se o Tite sair? Temos os nossos que são bons ‘para caramba.”