Cafu avalia Neymar como a maior referência da seleção brasileira e afirma: “O craque precisa ser cobrado”
Capitão do penta falou sobre o papel de Neymar no Brasil
Capitão do penta falou sobre o papel de Neymar no Brasil
Maior talento da geração atual da seleção, o camisa 10 do PSG seguirá como a maior esperança de título para a Copa de 2022. Dessa forma, em entrevista ao programa “Expediente Futebol”, do “Fox Sports”, Cafu falou sobre a responsabilidade do craque liderar a equipe. Para ele, sua função de ser a referência técnica é indiscutível, porém o dever de auxiliar seus companheiros não se encaixa com seu perfil.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Hoje, é a maior referência do futebol brasileira. Ele assumiu essa responsabilidade de líder. Mas ele precisa assumir essa liderança dentro de campo e com inteligência. O Neymar depende dos outros companheiros para fazer grandes jogos, ninguém nunca vai ser o melhor sozinho, principalmente se falando de futebol (…). Não tem ninguém que fale: ‘Não faça isso’ ou ‘Faça isso ou fique’. Hoje, deram esse poder e essa responsabilidade para ele, e não é o perfil dele”, declarou.
Além disso, o ex-lateral defendeu que Neymar precisa ser cobrado. Diante disso, as críticas acabam fazendo parte da vida do atacante na seleção brasileira, já que boa parte dos fracassos vão acabar sendo atribuídos ao seu desempenho.
“Um menino que chegou na seleção hoje, jogou dois jogos, vai ter o mesmo peso que o Neymar? Se a seleção brasileira jogar mal hoje e perder, você vai culpar o menino que tem dois jogos ou culpar o Neymar? O craque precisa sempre ser cobrado, e nós vamos cobrar o Neymar. Nós dependemos do Neymar para ganhar a Copa do Mundo”, completou.
LEIA MAIS