Brasiliense vira equipe “oficial” de medalhões com chegada de Douglas; veja outros que já defenderam clube
Jacaré disputará Série D e também a Copa Verde nesta temporada 2020
Na última quarta-feira (11), o Brasiliense oficializou a chegada do experiente meio-campista Douglas para a sequência da temporada. Com passagens de destaque por Corinthians e Grêmio, vencendo duas edições da Copa Libertadores, o jogador de 38 anos será mais um “medalhão” na equipe candanga, que já conta com Zé Love, Neto Baiano e Marcos Aurélio em seu atual plantel.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Ter jogadores veteranos e com vasta bagagem no futebol nacional não é novidade para o Brasiliense. Fundado em 2000, o Jacaré foi se notabilizando por ser um “reduto de medalhões”. Vice-campeão da Copa do Brasil com somente dois anos de fundação, o clube já teve nomes como Júnior Baiano, Marcelinho Carioca e outros experientes atletas em seu elenco.
Listamos abaixo alguns dos jogadores que já vestiram a camisa do Brasiliense.
JÚNIOR BAIANO – Titular absoluto na Copa do Mundo de 1998, o zagueiro atuou pelo Jacaré em 2007 e 2008, aos 37 anos.
TÚLIO MARAVILHA – Ídolo no Botafogo, o atacante Túlio tem uma bagagem vasta pelo futebol nacional, e entre os clubes do seu currículo está o Brasiliense, por onde passou entre 2002 e 2003.
VAMPETA – Integrante na campanha do Penta e vitorioso com a camisa do Corinthians, Vampeta chegou ao Brasiliense em 2005 para disputar a elite do Brasileirão. Na época, ele tinha 31 anos.
MARCELINHO CARIOCA – Naquele time de “medalhões” montado para o Brasileirão de 2005, o “pé de anjo” também estava no elenco.
ALOÍSIO – Depois de acumular passagens por São Paulo, PSG e outros times, o “Rei do Danone” passou pelo Jacaré em 2010, quando tinha 35 anos.
LÚCIO – Além de Vampeta, o zagueiro também foi outro pentacampeão que marcou passagem na equipe candanga. Após o seu retorno ao futebol brasileiro, passando por São Paulo e Palmeiras, o defensor também defendeu as cores do Brasiliense antes de pendurar as chuteiras.
FÁBIO JR – Ídolo no Cruzeiro, o atacante também vivenciou bons momentos na equipe candanga em 2009, onde figurou como artilheiro e peça-chave na conquista do estadual daquele ano.
MAIKON LEITE – Vitorioso com a camisa do Santos e Palmeiras, o velocista defendeu o Jacaré na temporada passada.