O atleta conseguiu uma vaga no pré-olímpico disputado em Ottawa, no Canadá
O Brasil conheceu nesta sexta-feira (13), o seu primeiro representante na luta grego-romana para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Trata-se de Eduard Soghomonyan, armênio naturalizado brasileiro. Ele conseguiu uma das duas vagas que o pré-olímpico continental, no Canadá, oferecia. E carimbou sua passagem para Tóqui, na categoria dos 130kg.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista após a luta, o atleta agradeceu todo o apoio recebido: “Gostaria de agradecer a Deus e a todas as pessoas que cruzaram o meu caminho e ajudaram para que chegasse até aqui. É uma alegria muito grande poder lutar pelo Brasil novamente nos Jogos Olímpicos. A seletiva não foi uma competição fácil, mas lutei com muita garra e consegui vencer”.
O detalhe é que essa competição, que acontece na cidade de Ottawa, é realizada sem a presença de público, devido a pandemia do novo coronavírus. Ela começou hoje e segue até domingo (15). Eduard foi o brasileiro de número 177 a carimbar vaga nos Jogos de Tóquio.
Soghomonyan venceu o venezuelano Moises Peres Hellbu na semifinal da competição, por 8 a 3 e assim garantiu vaga nos Jogos. Como a competição segue no final de semana, outros brasileiros em diferentes categorias também podem garantir presença nas Olimpíadas.
LEIA MAIS:
ACHRAF: “SE O REAL MADRID QUISER QUE EU VOLTEI. EU VOLTAREI”