Home Mídia Esportiva Brasileirão: Turner também rejeita mudança de formato do torneio, diz site

Brasileirão: Turner também rejeita mudança de formato do torneio, diz site

Torneio nacional pode sofrer mudanças em virtude da suspensão dos jogos do futebol brasileiro por causa do coronavírus

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Torneio nacional pode sofrer mudanças em virtude da suspensão dos jogos do futebol brasileiro por causa do coronavírus

Detentora dos direitos de transmissão de parte dos jogos do Brasileirão Série A 2020, o Grupo Turner adota posicionamento semelhante ao Grupo Globo e se diz contra uma possível mudança no formato de disputa da competição: dos pontos corridos para o mata-mata. A informação é do repórter Gabriel Vaquer, colunista do site UOL.

De acordo com a reportagem publicada na madrugada desta sexta-feira (27), a Turner deixaria de transmitir metade dos 56 jogos do Brasileirão os quais tem direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Executivos da empresa afirmam que, sem metade dos jogos, o valor repassado aos oito clubes que estão com a Turner (Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos) seria reduzido”, inicia o UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Outros dois pontos são o prejuízo da grade (de programação) e, por tabela, financeiro. Hoje o Brasileirão é um dos principais produtos da programadora, junto com a Champions League e tem alta procura comercial”, acrescenta.

“Espera, então, a entrega de jogos prometida em seu pacote publicitário, que não é barato. A Turner entende que a transmissão de jogos mata-mata teria menos chance de acontecer na TNT. O canal teria que torcer para que dois clubes da emissora se enfrentasse”, finaliza o UOL.

Leia também:

PUBLICIDADE

Brasileirão: CBF escalou 38 árbitros para o VAR na última edição do torneio

PUBLICIDADE

Brasileirão: clubes que disputam o torneio pedirão à Globo que antecipe os pagamentos

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial