Home Futebol Brasil e Espanha: confira 4 jogadores que têm dupla-cidadania

Brasil e Espanha: confira 4 jogadores que têm dupla-cidadania

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Brasil tem histórico de fornecer jogadores a seleção espanhola

Relembre quatro jogadores nascidos no Brasil que têm dupla-cidadania espanhola e já vestiram a camisa da La Roja alguma vez. Entre eles, há jogador já convocado pela seleção canarinho mas que optou pela Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Diego Costa

Convocado para vestir a camisa da seleção brasileira em março de 2013, Diego Costa atuou em dois amistosos, contra Rússia e Itália, pelo Brasil. Após isso, mais precisamente em julho do mesmo ano, ele recebeu a cidadania espanhola e acabou decidindo por atuar pelo país europeu. O atacante, na época destaque do Atlético de Madrid, justificou a escolha alegando que tudo o que conquistou na carreira foi em território espanhol. Pela La Roja, ele disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Thiago Alcântara

Filho de Mazinho e revelado no Barcelona por Pep Guardiola, Thiago Alcântara optou por defender a camisa da Espanha desde jovem. Para o jogador, a proximidade com o país pesou na escolha, devido morar na Espanha desde pequeno. O meia sempre foi alvo de elogios do atual técnico do Brasil, Tite, que até chegou a cogitar pedir para o jogador se naturalizar brasileiro novamente. Ao contrário de Thiago, o irmão Rafinha optou por vestir a camisa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Moreno

Rodrigo é filho de Adalberto, ex-lateral do Flamengo. Nascido no Rio de Janeiro, nunca atuou profissionalmente por clubes do Brasil. Ainda na base, foi para a Europa e teve passagens por clubes como Celta de Vigo e Real Madrid.O jogador atua pelo Valencia e vestiu a camisa da Espanha na Copa de 2018.

Marcos Senna

Nascido em São Paulo, Marcos Senna iniciou a carreira no Brasil, mas aos 26 anos se transferiu para o Villarreal-ESP, onde atuou por 11 temporadas. A dupla cidadania adquirida fez com que o volante fosse convocado pela Espanha para disputar a Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha, quando se tornou o primeiro jogador brasileiro a vestir  a camisa da seleção espanhola.
LEIA MAIS:
Better Collective