Braithwaite, do Barcelona, coloca Ronaldo e Zidane em seu top 4 e define brasileiro: “Muito ídolo”
Lista com jogadores históricos é feita com um jogador de cada setor do campo; atacante do Barcelona escolheu Puyol como zagueiro e conterrâneo como goleiro
Lista com jogadores históricos é feita com um jogador de cada setor do campo; atacante do Barcelona escolheu Puyol como zagueiro e conterrâneo como goleiro
Recém-chegado ao Barcelona, o atacante dinamarquês Martin Braithwaite elegeu os quatro melhores jogadores históricos do futebol no site oficial do clube da Cataunha. Ele escolheu um atleta de cada setor do campo: um goleiro, um zagueiro, um meio-campista e um atacante. Schmeichel, Puyol, Zinedine Zidane e Ronaldo Fenômeno foram os nomes escolhidos pelo atacante de 28 anos; confira sua justificativa:
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Goleiro
“Como goleiro, escolhi Peter Schmeichel. Não apenas porque ele é dinamarquês, mas também porque ganhou muitas coisas. Para mim, ele é sem dúvida o melhor goleiro que já jogou”, disse Braithwaite sobre o ex-goleiro do Manchester United.
Zagueiro
“Como zagueiro, escolhi Puyol, porque jogando na defesa, você tem que dar tudo para defender o gol e ele sempre mostrou sua paixão pelo time. Ele era um líder. Ele sempre foi a referência defensiva do time. Acho que simboliza o que é ser um bom jogador de defesa, um líder e como o clube deve ser representado.”
? You Will Never Believe That Braithwaite’s Favorite Defender Is This One Person ?
? FULL VIDEO: https://t.co/4jqmZmoETD pic.twitter.com/ZSXfUlfwIb— FC Barcelona (@FCBarcelona) March 4, 2020
Meio-campista
“Como meio-campista, permaneço com Zinedine Zidane, porque ele ganhou tudo o que podia ter ganho como jogador e em momentos importantes ele sempre fazia a diferença. Eu o escolhi como o melhor meio-campista”, afirmou o jogador do Barcelona.
Atacante
“E como atacante, Ronaldo, porque ele era muito ídolo. Para mim, foi fantástico. Nunca vi outro atacante jogar como ele. Portanto, ele é o meu favorito.”
LEIA MAIS:
Agora vai? Jornal coloca Neymar “mais próximo” do Barcelona
Rivaldo pede Guardiola no Barcelona: ‘Talvez haja uma chance real de voltar’