Glorioso venceu o Verdão de Bacaxá com um gol no final do jogo.
O Botafogo venceu o Boavista por 2 a 1 noite deste domingo (01). O Glorioso abriu o placar com um golaço de Alex Santana, enquanto o Verdão empatou com Michel. Nos minutos finais, Luiz Henrique deixou Bruno Nazário em ótimas condições para marcar o gol da vitória.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diferentemente da Taça Guanabara, o Botafogo não conseguiu estrear com vitória. Desta vez, o Glorioso conquistou uma vitória dramática sobre o Boavista.
A partida começou após uma linda homenagem a Valdir Espinosa, que faleceu na última quarta-feira (27). Finalista da Taça Guanabara, o Boavista começou tentando imprimir o ritmo da partida. Mas foi o Botafogo que abriu o placar com um golaço do volante Alex Santana.
O clube de General Severiano por pouco não ampliou ainda no primeiro tempo. Bruno Nazário tentou três vez, mas Klever conseguiu fazer duas belas defesas. Antes do fim da primeira etapa, o Boavista chegou assustar com uma falta cobrada por Jean que acertou o travessão.
A finalização foi um prelúdio do empate do Verdão. Logo no início da segunda etapa, Michel aproveitou o cruzamento do lateral Welington Silva para igualar a partida.
A partir do empate, o time da Região dos Lagos chegou a ser superior em diversos momentos. O artilheiro Caio Dantas quase virou o placar, mas viu o paraguaio Gatito Fernandez fazer grande defesa.
Por outro lado, o Glorioso também teve as chances com Luiz Henrique e Bruno Nazário. O primeiro bateu de biquinho para fora, enquanto o segundo tirou do goleiro, mas a bola foi fraquinha no pé de um dos defensores.
Já nos acréscimos, Luiz Henrique encontrou Bruno Nazário dentro da área para marcar o gol da vitória alvinegra. Confira os melhores momentos: