Kanu elogia Honda e minimiza dificuldade de comunicação com o meia: “Dentro de campo os sinais são bem claros”
Glorioso espera Nilton Santos lotado para a estreia do jogador japonês
Principal contratação do Botafogo nos últimos anos em termos de expressiva, a estreia de Keisuke Honda é rodeada de muita expectativa. Após não ter condições de jogo contra o Paraná por conta de um quadro febril no fim de semana, o asiático está apto para enfrentar o Bangu, neste domingo (15), no Nilton Santos, pela Taça Rio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Responsável por conceder entrevista coletiva nesta quinta, o zagueiro Kanu comentou um pouco sobre a convivência com Honda, e revelou que apesar das dificuldades por conta do idioma, o experiente meia se “comunica com o corpo”, indicando sempre onde gosta de receber o passe.
– Ele é um ótimo jogador, não tem nem o que falar. A língua dele é difícil, não aprendi nada. Mas é educação. Ele tenta ensinar e a gente aprender. Aos poucos a gente vai conseguindo aprender algumas coisas. É notório que ele sempre está com o corpo voltado para a frente nos treinos. A gente vai estar no mesmo campo domingo e vai estar pronto. Dentro de campo os sinais são bem claros. Ele é um cara inteligente, com o corpo dá para ver onde quer a bola – afirmou o jovem defensor.
Kanu ainda comentou sobre a desistência do Glorioso na contratação do marfinense Yaya Touré, após o atleta demorar em resolver algumas pendências.
– Não tenho nem o que falar do jogador. Jogava com ele no video-game com o Manchester City e, infelizmente, não veio. Mas o grupo é capacitado – finalizou o atleta do Glorioso.
Com três pontos somados, o Botafogo figura na quinta posição do Grupo A da Taça Rio. No meio de semana, a equipe de Paulo Autuori superou o Paraná pela Copa do Brasil por 1 a 0, e abriu vantagem na luta por uma vaga na quarta fase.