Botafogo desiste da contratação de Yaya Touré, ex-Barcelona e Manchester City, mas deixa portas abertas
Meio-campista marfinense virou sonho da diretoria do Botafogo em 2020, mas negociação se encerra “por ora”
Meio-campista marfinense virou sonho da diretoria do Botafogo em 2020, mas negociação se encerra “por ora”
O Botafogo desistiu da contratação do meia Yaya Touré na noite desta terça-feira (3). Depois de acertar com o japonês Keisuke Honda, o clube carioca tentou trazer o ex-jogador de Barcelona e Manchester City, mas acabou colocando fim nas conversas momentaneamente.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A confirmação da desistência do Botafogo foi através da conta oficial do vice-presidente comercial de marketing Ricardo Rotenberg no Twitter. De acordo com o dirigente, porém, o clube carioca seguirá de portas abertas para o marfinense.
“Na conversa com o agente, por ora, encerramos as negociações. Porém, as portas estão abertas do Botafogo”, disse Rotenberg. “Para ficar claro, Yaya (Touré) não aceitou dizer não”, destacou o dirigente do Botafogo.
Siga as novidades do mercado da bola no Brasil e pelo mundo do Futebol
Mais cedo, Rotenberg destacou que, em conversa, Yaya Touré afirmou que gostaria de acertar com o clube do Rio de Janeiro. Apesar disso, a mudança para o Brasil seria muito impactante para a família e precisaria pensar na decisão.
“Conversei hoje por mensagem com o Yaya Touré durante toda a tarde. Ele nos passou que tem muita vontade de jogar no Botafogo, mas essa é uma decisão muito impactante para ele e para a família em uma decisão imediata (mudança para o Brasil”, escreveu mais cedo.
LEIA MAIS:
Botafogo: Honda tem documentação regularizada no BID e pode estrear contra o Flamengo
Veja onde estão os jogadores que conquistaram o último título do Fogão com Seedorf