Botafogo: Autuori dedica vitória sobre Boavista a Valdir Espinosa
Dirigente botafoguense falecido na última semana foi homenageado por torcida e time
Dirigente botafoguense falecido na última semana foi homenageado por torcida e time
O Botafogo estreou na Taça Rio com vitória, ao bater no final do jogo o Boavista por 2 a 1. Uma vitória com tom bastante emocional para o torcedor do Fogão, após a perda de um de seus principais ícones: Valdir Espinosa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Técnico do Glorioso campeão carioca em 1989, Espinosa faleceu na última semana após complicações derivadas de uma cirurgia. O ex-treinador trabalhava como dirigente do clube e foi devidamente homenageado pelo técnico Paulo Autuori.
“Quero homenagear este homem (Espinosa). Poucas vezes vi na vida uma torcida fazer um minuto de silêncio de verdade. Isso demonstra o respeito. Quero falar isso para dedicar a essa vitória a essa pessoa extraordinária que foi Valdir Espinosa”, disse Autuori.
Sobre a partida, o treinador botafoguense fez os elogios a Luís Henrique, que foi um dos destaques do time e fez a jogada que resultou no gol da vitória do Botafogo, nos acréscimos da etapa final do jogo no Nílton Santos.
“O Luís Henrique tem um potencial grande. É novo e tem potencial muito grande. Se não teve decisões certas no primeiro tempo, teve duas no segundo que foram importantíssimas”, disse o treinador, que também aproveitou para falar sobre a possibilidade de Honda estrear pelo Glorioso no clássico com o Flamengo.
“Ainda dependemos da parte jurídica, é um visto para um jogador japonês e não é algo fácil. Vamos ver com calma. A partida com o Flamengo é interessante, mas não é nada de extraordinário. Temos que pensar no Honda para ajudar o Botafogo o mais rápido possível”, afirmou.
LEIA MAIS
Botafogo faz homenagem para Valdir Espinosa contra o Boavista
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)