Borussia Mönchengladbach usará torcedores de papelão para decorar estádio
Tolle Idee vom Fanprojekt Mönchengladbach - als Pappfigur zu Geisterspielen: "Für 19 Euro können Anhänger Figuren von sich in Lebensgröße erstellen lassen, die dann auf den leeren Plätzen im Borussia-Park aufgestellt werden." Wir hätten da auch schon jemanden (oder auch zwei...)! pic.twitter.com/sAexAw1i2w
Com os campeonatos parados por todo o mundo, Borussia Mönchengladbach vai se utilizar dessa medida para colorir o seu estádio
A Bundesliga é apenas um dos inúmeros campeonatos paralisados no mundo devido à pandemia do coronavírus. Sem uma previsão para o seu retorno, é muito provável que, ao ser retomada os seus jogos sejam disputados sem a presença de torcedores nos estádios.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Pensando nesse cenário, o Borussia Mönchengladbach aceitou a sugestão de uma organização de torcedores e utilizará em suas arquibancadas imagens de seus torcedores feitas de papelão.
A iniciativa foi proposta pela Fanprojekt Monchengladbach (FPMG).
— Raiffeisen-Gesellschaft (@FWRGesellschaft) March 30, 2020
O projeto funcionará da seguinte forma: Os torcedores reais poderão fazer uma encomenda de suas figuras em papelão (com a imagem de seu rosto) pelo valor de 19 euros.
Posteriormente, a sua imagem será colocada em seu habitual lugar no estádio Borussia-Park.
Para que a imagem possa durar por mais tempo, ela será protegida por uma película de plástico, podendo assim ficar em boas condições mesmo com eventual tempo adverso.
“Desta forma seremos o primeiro clube a voltar a dar um pouco de vida ao estádio, mesmo que os torcedores estejam em casa vendo o jogo. Não vamos ter nenhum lucro com isto e quando esta guerra acabar todos poderão levar para casa a sua figura como recordações por causa deste período complicado”, explicou o FPMG através de um comunicado.
Vale dizer ainda que o dinheiro obtido com o trabalho realizado, permitirá a manutenção dos sete postos do grupo na cidade. Além disso, parte da verba adquirida será revertida para caridade.
LEIA MAIS
Ídolo do Bayern de Munique critica Neuer por demora em renovação