Bola de vôlei é aposta para simular efeitos da altitude em treino de Tiago Volpi
Goleiro tem atividade adaptada antes de jogo de estreia do São Paulo na Copa Libertadores, contra o Binacional, em Juliaca, no Peru
Goleiro tem atividade adaptada antes de jogo de estreia do São Paulo na Copa Libertadores, contra o Binacional, em Juliaca, no Peru
Para reproduzir minimamente os efeitos dos 3.825 metros de altitude de Juliaca, no Peru, e chegar preparado ao confronto de estreia pela Copa Libertadores, o São Paulo buscou algo diferente. A comissão técnica do clube mudou o material de trabalho de Tiago Volpi. Nesta terça-feira (3), no CT da Barra Funda, o goleiro teve uma atividade adaptada, treinando com diferentes tipos de bola, como a de vôlei.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mais rápida nos chutes, ela apresenta efeitos da baixa resistência do ar. As mudanças de trajetória das bolas neste cenário preocupam os clubes brasileiros que enfrentam esta realidade em alguns jogos de competições sul-americanas.
Após o trabalho diferenciado, os goleiros participaram do coletivo comandado pelo técnico Fernando Diniz, que enfatizou a tática durante a manhã. A preparação do dia foi encerrada com os jogadores do elenco aprimorando as finalizações.
Na próxima quinta-feira (5), o Tricolor visita o Binacional no estádio Guillermo Briceño Rosamedina. A bola rola às 21h (de Brasília).
Leia também:
Felipão fica próximo de ser novo técnico de clube da Libertadores, afirma imprensa estrangeira
Notícias do São Paulo: Treinos, Libertadores e altitude; veja o que rolou nesta terça (03)