Boca Juniors conta com gol de Tevez para ser campeão argentino na última rodada
Boca Juniors e River Plate brigaram até os últimos minutos da rodada final pela taça nacional
O Boca Juniors sagrou-se campeão argentino da temporada 2019/20. Após ferrenha disputa com o maior rival, River Plate, o Boca contou com um gol de Carlitos Tevez e novo tropeço do rival para garantir mais uam taça em sua história.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
COMO FOI O TÍTULO DO BOCA JUNIORS?
Boca Juniors e River Plate brigavam ponto a ponto pelo título da temporada. Com duas campanhas identicas, principalmente no segundo turno, a equipe Alvirrubra conseguia manter sua vantagem a frente do maior rival. O vacilo veio na penúlima rodada, em casa, onde o River Plate empatou por 1 a 1 com o Defensa y Justiça e ficou com 46 pontos. O Boca Juniors fez seu papel e bateu o Colon por 4 a 0, chegando aos 45 pontos. A diferença, então, ficou de um ponto, com o River a frente.
A RODADA FINAL
Por ironia do destino, o adversário final do Boca Juniors era o Gimnasia, clube comandando por ninguém menos que Diego Maradona – ídolo do Boca. Do outro lado, o River Plate encarava fora de casa a equipe do Tucuman – sem pretensões na competição. Bastava ao River vencer a partida para conquistar o canceco. No entanto, a La Banda saiu atrás do placar e conseguiu apenas empatar o jogo. Foi o que o Boca Juniors precisava. Aos 27 da segunda etapa, Tevez fez o unico gol da partida. Gol suficiente para a conquista do 34º título da elite do futebol argentino para La Bombonera. Ao River Plate, restou a frustração de ver mais um título escapar nos momentos finais de uma competição.
Agora, tanto Boca Juniors quanto River Plate voltam suas atenções para a Copa Libertadores da América. O Boca não tem tempo de comemorar, pois na próxima terça-feira (10), encara o Independiente Medellin. Enquanto o River, encara o Binacional na próxima quarta-feira (11).
VEJA TAMBÉM:
almeiras divulga parcial de 15 mil ingressos vendidos para duelo da Libertadores